domingo, 24 de janeiro de 2010

Sobre a cruz

Tenho lido o devocional Palavra para hoje,da UCB. É M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!Recomendo fortemente! Deus tem me falado muitíssimo através Dele. E hoje o texto-chave é "Tome a sua cruz dia após dia"(Lucas 9:23) Um trecho me chamou muito a atenção:

"Achamos que Deus distribui cruzes como um carcereiro distribui pás a um grupo de prisioneiros. Ninguém quer uma, mas cada um recebe a sua..."

É meio bizarro, talvez até forte demais essa afirmação,mas é exatamente como pensamos. Somos livres em Jesus, mas isso de carregar cruz parece contradizer essa liberdade. Parece...mas não contradiz. É somente através da cruz que somos salvos, libertos. Ou melhor, através das cruzes: a de Jesus, há uns 1977 anos atrás e a nossa cruz, hoje.
Ao morrer naquela cruz, Jesus nos amou, ali Ele pagava o preço por nós.
4- "Certamente , Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5- Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:4 e 5)

E a nossa cruz?
Muitas vezes vemos a cruz como algo negativo, um problema nas nossas vidas, um fardo. E vemos dessa forma porque somos humanos, é natural. A cruz significou morte física de Jesus, e acabamos trazendo isso para nós, talvez de forma até subconsciente. Achamos que a nossa cruz nos trará morte física, mental, sentimental e não queremos isso. Ninguém quer morrer, somos humanos, fomos criados para a eternidade. E, mesmo fugindo um pouco da cruz, não posso deixar de dizer que vida eterna só há em Jesus. A vida em abundância, a salvação só existem em Jesus, em nenhum outro há salvação Se você quer ter viver eternamente e não morrer eternamente (e essa morte significa sofrimento eterno, que há longe de Jesus) entregue-se a Jesus hoje,agora. Creio não haver muito tempo para isso...mas isso é assunto pra outro post inteiro...rs
Voltando à cruz...a nossa cruz é semelhante à de Jesus: apesar de parecer à primeira vista morte, no fim traz liberdade. Outro trecho do PPH:
"A cruz que você foi chamado para carregar não quebrará suas costas, ela despertará e desenvolverá em você áreas de força que estão adormecidas ou que estão sendo usadas para fins menos dignos."
Quando a cruz começa a pesar, quais são as áreas que nós desenvolvemos? Em mim são a oração, a dependência de Deus,e muitas outras, mas só essas duas pra mim já são suficientes. A oração, e principalmente a dependência de Deus, parecem contradizer a tal liberdade que tanto desejamos. Se você depende de alguém, você não é totalmente livre, porém somente com essas 2 chaves podemos tomar atitudes e viver uma vida de acordo com Cristo, que com certeza nos faz livres de verdade. É algo inexplicável: princípios aparentemente contraditórios mas que nos fazem livres!
Só experimentando mesmo para saber.

Minha vontade agora era colocar uma música chamada "Olhar e confiar" ,de Riane Junqueira,fala sobre as cruzes, de Jesus e a nossa,porém não tem vídeo no youtube dela cantando,só de outras pessoas...e não gostei muito dos que tem lá...e eu sou meio fraquinha pra colocar música aqui,então se puderem dêem uma baixadinha nessa música...vale à pena.

2 comentários:

  1. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do SENHOR,
    Passando por aqui e acabei gostando do seu blog, parabéns! Aproveito a oportunidade para deixar um versículo que está em 1 Cor. 15:58 "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
    Faça-nos tb uma visita. www.fernandoerose.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir