quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bioalternativa

O tema da Semana Jovem de Férias de minha igreja este ano é "Cristo: bioalternativa"
Provavelmente você que está lendo isso aqui entenda muito melhor do que eu essas coisas todas de desenvolvimento sustentável,e todos esses termos modernos criados na tentativa de desfazer tudo que o homem já fez ao nosso planeta. Obviamente que ao chegarmos a esse tema, temos a intenção de incluir as questões ambientais, já que como cristãos devemos cuidar do planeta que Deus nos deu, porém nossa principal intenção está para além deste mundo, e explicitada no próprio tema: Cristo: alternativa de vida

Porém, pensando um pouco nessa questão ambiental, da natureza, e tal, me recordo de algo que Deus me falou há mais ou menos um mês, que tive a oportunidade de dividir com os jovens de minha igreja. Colocando de forma bem sucinta,a equipe de louvor fez um programa sobre a volta de Jesus,onde o líder do grupo ficava, não era arrebatado. Me coloquei a pensar em o que poderia fazer com que alguém "crente",ativo na igreja, não fosse levado por Jesus, já que muitas vezes usamos a fala de Jesus em Marcos 12:33( "porque pelo fruto se conhece a árvore")para justificar que se fulaninho não faz muitas coisas na igreja não será arrebatado,afinal não está dando frutos para o Reino de Deus.

Mas...que frutos seriam esses?Seriam medidos pela quantidade de cultos que vou, ou pelo número de aulas que dou na EBD?Quem sabe pelo número de vezes em que estou lá na frente cantando ou tocando?Acho que a melhor resposta foi dada pelo Apóstolo Paulo em Gálatas 5:22:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."

Temos esses frutos?
A pergunta na verdade é: buscamos esses frutos? Porque tê-los, possuí-los de fato, totalmente, acho que só no céu...rs
Buscamos desenvolver esses frutos ou não?Eu, na minha grande falta de imaginação,só consigo pensar em duas respostas: não e sim.

Se for não, penso em alguém me dizendo:
"Ah,acho isso tudo que você diz uma grande bobagem, o negócio mesmo é só desfrutar das promessas de Deus pra minha vida,Deus não precisa que eu faça nada"
Minha resposta é: Realmente, Ele não precisa. Mas você precisa. Em Mateus 7:19, vemos uma clara resposta do próprio Jesus a você:
"Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo"
Não preciso falar mais nada,né?

A outra resposta provavelmente é:
"Eu busco sim esses frutos, porém é muito difícil. Muitas vezes não tenho forças pra seguir, buscando essas coisas"
E minha resposta é a mesma de Paulo em Filipenses 1:6
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo"
Deus começou a boa obra em você. Descanse que Ele mesmo a aperfeiçoará até o dia em que encontrarmos Jesus face-a-face!!

Pensando ainda nessa perspectiva de relações,parábolas entre a natureza e nossa relação com Deus, vemos a passagem de Oséias 6:3

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, será a sua saída; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra"

Somos como a terra. A terra é seca, não pode se molhar a si mesma. Somente a chuva pode fazê-lo. E somente a partir do momento em que ela é permeada pela chuva, que ela pode vir a dar frutos. Somente conhecendo ao Senhor, da forma mais profunda,deixando Ele entrar em cada pontinho da nossa vida, é que podemos dar frutos, os verdadeiros frutos, frutos do Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário