sexta-feira, 12 de março de 2010

Se achegue...

Agradeço muito às pessoas que leêm o blog,mesmo que eu fique um pouco sumida.Agradeço a Deus pela oportunidade de abençoar vidas que eu não conheço, que leêm esse espaço e comentam e agradeço também por abençoar vidas que conheço e que nem sempre comentam por aqui mas me dão o retorno positivo de que tenho sido usada por Deus.É Deus quem me inspira e este blog é para todos vocês que leêm.
Nos idos de 1445 a.C., o povo do Senhor se encontra no deserto tendo Moisés como líder.Momento de vida nova, porém ainda sem um direcionamento específico de o que se fazer para se ter real vida nova. Deus,então, chama Moisés e lhe dá uma descrição minuciosa do local onde o Deus vivo,que os tirou do Egito e os fez passar pelo Mar Vermelho, deveria ser adorado: num tabernáculo(Livro de Êxodo, capítulos 25 a 30) . Deus diz precisamente como cada objeto de dentro e de fora do tabernáculo deveria ser construído:as medidas, os materiais a serem usados, etc. O tabernáculo possuía várias partes e objetos, cada um deles com uma simbologia bem específica e profunda, que talvez rendessem vários posts aqui no blog, porém hoje não pretendo falar de cada um deles, pois sinto que devo compartilhar algo além disso. Vamos pensar somente em alguns elementos, um de cada área do tabernáculo, para chegarmos ao ponto que recebi hoje do Senhor.

Logo no pátio,a primeira parte do tabernáculo, temos o altar do holocausto, onde eram queimados os sacrifícios para perdão dos pecados do povo.
Adiante, no Lugar Santo, havia um candelabro de ouro (a descrição dele me impressionou, fiquei imaginado como ele ficaria lindo depois de pronto - Êxodo 25:31-40) e a função desse candelabro era iluminar o ambiente, o Lugar Santo.
E por fim, no Santo dos santos, ficava a Arca do Testemunho, que era o local onde ficavam os Dez Mandamentos, as tábuas que continham as ordens de Deus para o povo.

O tabernáculo era a forma de as pessoas alcançarem a presença, a glória de Deus. Hoje não há um tabernáculo físico,visível, mas os "procedimentos", as intencionalidades que estavam por trás de cada um dos objetos mencionados, continuam a acontecer.

Para nos achegarmos a Deus devemos, antes de mais nada, reconhecer os nossos pecados, como se fazia no altar do holocausto. A diferença é que nós não iremos pegar nenhum cordeiro e matar como sacrifício porque "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo", como disse João Batista no livro de João 1:29, já foi sacrificado pelos nossos pecados, quando se entregou na cruz.

Depois de reconhecermos os nossos pecados e Jesus nos purificar (logo depois do altar do holocausto havia uma bacia de bronze para as mãos serem lavadas, purificadas), precisamos ser guiados à presença de Deus. O candelabro no Lugar Santo iluminava o caminho até o Santo dos santos. Jesus é a Luz desse mundo que está em trevas. Só Ele pode iluminar o nosso caminho e nos guiar até a Sua total presença. "Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos omcunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."(I João 1:7)

Jesus nos guia até que cheguemos ao Santo dos santos, e ali temos a Arca do Testemunho. A Arca fica no lugar mais íntimo, mais "escondido". A arca é o nosso coração, é o que há de mais precios em nós, "porque, onde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração" (Mateus 6:21). O que você tem guardado no seu coração? A Arca guardava os mandamentos do Senhor. O nosso coração deve guardar não só os 10 mandamentos, mas TUDO que o Senhor nos diz para fazermos ao longo da Sua Palavra e no nosso dia-a-dia. Sendo,hoje, a Arca equivalente ao nosso coração e naquele tempo o símbolo máximo da glória de Deus, podemos entender o seguinte:

SOMENTE ENTREGANDO O NOSSO CORAÇÃO INTEIRAMENTE A DEUS É QUE PODEREMOS VER A SUA GLÓRIA!

Digo isso como testemunha real porque tenho experimentado isso na minha vida, e é uma sensação maravilhosa.

Se entregue também ao Senhor.
Entregue seus sentimentos, suas vontades, sua VIDA e veja o que Deus fará.
Muitas vezes nós pensamos que a nossa vontade é boa,mas a de Jesus é infinitamente melhor.É "boa,agradável e perfeita"(Romanos 12:2)

Não tenha medo de se entregar!
Ahh! O título do post "Se achegue" é simplesmente porque quem tem amigos baianos sabe que essa é uma forma carinhosa de se chamar um amigo, como "Se achegue,bichinho..." (rs). E é exatamente dessa forma carinhosa e pessoal que Deus te chama hoje.Se achegue ao Pai...


http://www.youtube.com/watch?v=itDK3wo3GYU
versão em Português


http://www.youtube.com/watch?v=ST1RD2LzMkM
versão em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário