terça-feira, 18 de agosto de 2009

É engraçado como tenho descoberto passagens bíblicas que eu nunca tinha visto antes.Engraçado porque frequento igreja,ouço sermões desde que nasci,então a gente acha que sabe algo da Bíblia,e não é bem assim. Esses dias me deparei com a passagem de II Reis 7:3 -15.Nunca tinha ovido falar dessa história dos quatro leprosos.Por favor leia a passagem e acompanhe o que Deus me falou, de uma forma tão especial e maravilhosa.
Lendo os versos anteriores dos capítulos 6 e 7,vemos que havia grande fome na terra de Samaria, a ponto de mães negociarem entre si: "Vamos comer hoje seu filho,e amanhã comemos o meu".Os siros haviam sitiado,dominado Samaria.Imagino eu,que a capital de Israel estava arrasada, bem pior do que vemos naquele filmes de guerra da Idade Média,onde há cadáveres pelo chão,desolação,tudo queimado,destruído. E na passagem por mim proposta há a reviravolta dessa situação.
Nos versos 3 e 4 vemos algo bem interessante na vida desses leprosos.Vale ressaltar que no caso deles, a situação era pior ainda pois os leprosos carregavam um estigma de exclusão social tremendo.Naturalmente a vida deles já seria difícil,com o momento atual de Israel,era bem pior. E, mesmo assim,eles pensaram como nós muitas vezes NÃO PENSAMOS quando estamos numa situação de desolação.Pensaram:"Já estou ferrado mesmo.Se eu permanecer como estou vou ficar ferrado,porém se eu tentar algo X (entrar no acampamento dos siros) há grande possibilidade de morte,porém,quem sabe eu arranje algo,né?Não custa tentar...". Nós,muitas vezes olhamos para a situação e estacionamos,estagnamos,não temos a coragem do tudo ou nada que aqueles homens tiveram.Eles eram pessoas totalmente desesperançadas,mas agiram.
Quando nós estamos desesperançados,e agimos de acordo com o que Deus nos fala,acontece o que aconteceu nos versos 5 à 7:milagres acontecem à nosso favor!Deus move as coisas, controla as diversas situações a nosso favor!
No verso 9 vemos algo que muitas vezes não damos importância,mas que deve ser feito: anunciar as bênçãos do Senhor na nossa vida.Não se pode ficar calado após um milagre tão grande realizado em sua vida.Não preciso nem falar que a maior bênção que podemos ter é a salvação em Cristo Jesus,e que devemos anunciá-la em todo tempo,né?
Porém,provavelmente haverá alguém pra duvidar da sua bênção.Pode ser que duvidem da validade da bênção("será que é isso tudo mesmo?Será que daqui a um tempo ela não vai se dar mal com isso?"),pode ser que alguém duvide que essa bênção veio realmente de Deus, achando que você simplesmente fez o que quis,e não tem direção de Deus,enfim,podem duvidar por vários motivos, como aconteceu no verso 12.Por isso,saiba que você não é o primeiro a sofrer com isso,os leprosos passaram por isso.
Tenho uma ótima notícia pra você:como se não bastasse a bênção que você recebeu,no tempo certo as pessoas vão ver que você foi de fato abençoado,de forma completa e perfeita,como é o Deus da bênção.Nos versos 13 a 15 vemos o reconhecimento da bênção,por parte dos que duvidaram.E mais do que isso.A bênção que atingiu a vida dos leprosos afetou toda uma cidade.As bênçãos do Senhor são tão grandes que chegam a atingir quem está próximo à nós.

Após esse texto,a música que pulsa em minha mente é uma música de um estilo,que sinceramente não é dos meus preferidos,mas que me foi apresentada por uma amiga muito especial,que é grande bênção do Senhor na minha vida: Monique,muito obrigada por cada palavra,e por cada ouvido atento à mim!Deus tem bênçãos muito enormes pra sua vida,você sabe disso!
A música se chama "Sabor de Mel" e é da cantora Damares.

http://www.youtube.com/watch?v=jA6tK5r7wwY

Nenhum comentário:

Postar um comentário