quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Krambaaa!
Como eu abandonei isso aqui!
Peço perdão a quem acompanha(se é que alguém ainda acompanha,depois do meu sumiço).Esse período foi realmente bastante complicado,mal tinha tempo de entrar na net,quando entrava era pra fazer trabalhos,relatórios e iniciar minha monografia!Tô virando gente grande,né?
Será que ainda consigo escrever o que havia pensado há uns 4 meses atrás?Certamente não vai ficar tão bom como ficaria na época em que Deus havia falado comigo,até pq depois desse tempo muitas outras palavras já recebi Dele,mas vou me esforçar pra dar continuidade ao que pensei.
Continuando na leitura de Isaías,indo para o capítulo 6,vemos o que aconteceu à Isaías depois de ter olhado horinzontalmente,para o próximo,o mundo em que vivia: ele viu o Senhor! Somente depois de olharmos para o mundo em que estamos inseridos,que conseguimos vislumbrar a glória de Deus!
Após uma descrição da majestade de Deus nos versos 1 a 4,o profeta passa a olhar para si.
É então que ele enxerga que a sua miséria é tão grande quanto a do povo de quem ele disse "Ai,ai,ai". Ele é "homem de lábios impuros e habita no meio de um povo de impuros lábios".A característica dele é exatamente a mesma do povo de quem ele tanto se queixou,a quem ele tanto apontou.

E nós?
Não somos tão pecadores quanto os mesquinhos, que somente pensam em juntar riquezas para si?(Isaías 5:8-10)
Não somos tão pecadores quanto os boêmios,que chamamos de bêbados ou até mesmo dependentes químicos,que só pensam em viver a vida,enquanto nós,politicamente ou religiosamente corretos,"lutamos por uma vida melhor"?(Isaías 5:11-17)
Não somos tão pecadores quanto os que zombam de Deus,colocando- O contra a parede para que aja a favor deles? (Isaías 5:18 e 19)

Sim!Somos tão pecadores quanto eles!
E é exatamente quando reconhecemos que somos pecadores que Jesus nos tira o pecado e nos purifica,tal como foi com o profeta! (Is.6:6 e 7)

E depois disso tudo,somente depois de todo esse processo de:

- olhar para o próximo
- ver as características dele,as piores,presentes em você.
- se reconhecer diante de Deus como pecador.
- o Senhor lhe purificar de todo o pecado.

é que você está pronto para o que era propósito de Deus desde o início pra você: sua missão!
O verso 8 diz:
"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim"
É preciso passar por momentos,talvez bastante dolorosos, para que se chegue à missão que Deus tem pra você. Que fique claro que não estou falando de missão de ir para a conchichina pregar o evangelho. Se for,amém! E se não for,amém também!
Que possamos descobrir para o que Deus nos chama,qual é a nossa missão.
Se é ir para a conchichina,se é para ficarmos na nossa rua.
Seja onde for,existem pessoas precisando ouvir as verdades de Jesus.
E muitas vezes elas vão ouvir com a sua vida,e não através da sua boca.
Existe uma frase de Francisco de Assis,e é com ela que encerro:

"Pregue sempre. Se necessário use palavras"



Nenhum comentário:

Postar um comentário