quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Devido às várias atividades realizadas pela minha igreja local,estive um pouco ausente aqui desse espaço.E também pelo fato de ter conseguido realizar a proeza de arrancar quatro dentes(cisos) em menos de 15 dias!Sim,eu sou corajosa!!rsrs

Tenho passado por momentos bastante...digamos...(pensando na melhor palavra)...peculiares! Na verdade, desde que entreguei minha vida a Cristo (não me refiro ao dia em que levantei minha mão na frente de algumas pessoas e fui à frente de um grupo falando que aceitava a Jesus como meu Salvador,nem ao dia em que me batizei, e sim quando de fato ENTREGUEI MINHA VIDA AO SENHOR JESUS CRISTO), tenho passado por momentos bem peculiares,de aprendizados exclusivos,só meus,na presença do Senhor. Um dos mais recentes é o que pretendo compartilhar com vocês. Vou tentar me expressar através de uma pequena equação (e olha que eu nunca fui boa em matemática,mas vamos tentar):

Você deseja "X". Deseja chegar a "X".
Mas para chegar a "X" você precisa percorrer um caminho.
Na maioria das vezes,esse caminho não é lógico como
Delta=be ao quadrado menos quatro A C (preferi escrever mesmo porque de fato não me dou bem com números e fórmulas)
Na verdade,muitas vezes esse caminho lhe parece totalmente ilógico,e você pensa e até questiona a Deus:

"Senhor!Por que,para que eu tenho que passar por esse monte de coisa???Isso tudo não tem nada a ver com X"

Agora chega de matemática!
Vamos à Bíblia,ver qual pode ser a possível resposta de Deus a esse seu questionamento.No livro de II Reis,no capítulo 5, é narrada a história de Naamã. Como sempre,não vou contar aqui a história dele,se você não conhece,por favor procure,se já conhece,amém.
Naamã desejava ser curado da lepra,desejava X.
Procurou o profeta Eliseu, que lhe disse:
"Vai,lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada ,e ficarás limpo"(v.10)
Naamã pensou como nós: "Cara...sério mesmo que eu tenho que fazer isso?Tenho que percorrer esse caminho?Não é muito mais a cara de um profeta vir aqui, falar comigo, gritar,ordenar,e enfim colocar a sua mão poderosa de profeta em mim,e então eu conseguir "X"?"
E nós e Naamã ficamos indignados,fazendo até biquinho pro caminho que Deus nos dá como solução para "X".

Até que,por algum motivo,talvez já até tenhamos tentado de tudo para alcançar "X" e não conseguimos,e alguém nos diz,como foi dito a Naamã ou nós mesmos pensamos:
"Ah...já tentei o que pude,se tivesse que fazer algo mais difícil para alcançar "X",eu faria.então,não custa tentar esse caminho meio louco,né?"

E vamos.
Porém não pense que é só isso.
Conforme estamos dando os sete mergulhos, no meio do caminho pensamos:
"Cara,eu não acredito que eu tô fazendo isso...parece uma coisa tão absurda.
Vai contra tudo que minha racionalidade diz!
Com que imagem eu vou ficar?Como uma bobona, capacho de Deus?
Ai,mas é tudo que posso fazer...vamos ao sexto mergulho!"

E enfim,terminamos!
E a bênção chega!

Eu ainda estou no meio dos mergulhos,mas tenho certeza que ao fim deles, vou alcançar "X"!

E quanto a entender o porquê dos sete mergulhos...talvez eu não entenda. A minha lógica não tem muito a ver com a lógica de Deus, como já escrevi no post "O amor de Deus é tão grande".E o fato de eu não entender o motivo,o porquê do caminho que Deus me manda percorrer não fere nem um pouco meu lado humano. Me livrei disso, a partir do momento em que percebi que o Senhor não busca detetives que sempre buscam um por quê e um para quê, e sim servos,filhinhos amados, que ouvem a voz do Pai e a obedecem.

Como as músicas para crianças têm falado muito ao meu coração ultimamente(muito mais do que as de adultos),segue mais uma em relação à desafiadora tarefa de obedecer a Deus

http://www.youtube.com/watch?v=DQlSDLNekRw

Deus nos ajude em nossos 7 mergulhos!

P.S.:antes que pensem que é alguma teologia nova da Universal,não tô mandando ninguém dar sete mergulhos literalmente em lugar nenhum,hein?

Um comentário:

  1. Ah, amiga....já ia te chamar pra dar uns megulhos!rsrs
    Vc escreve bem, de verdade!!!
    beijooos
    te amo

    ResponderExcluir